Egito Adventure

lAGO nasser 

navegando e visitando 

Um cruzeiro de navio pelo Lago Nasser no Egito é inquestionavelmente uma experiência fantástica! O pacote turístico da CVC incluía um cruzeiro de 3 noites no navio Omar El Khayam que durante a viagem parou próximo a vários templos às margens do Lago Nasser. Nas paradas, um pequeno barco levava os turistas do navio até as margens do lago para as visitas aos templos. 

Este templo é popular porque tem seu grande portal intacto, formando a imponente entrada do templo. O Portal não está fisicamente conectado ao restante da estrutura porque as paredes circundantes desapareceram, mas é fácil ver o contorno geral da estrutura. Todo o edifício é orientado de norte a sul em alinhamento com o Nilo, que também é um diferencial deste templo.

Os registros também indicam que durante os anos do domínio romano, o templo foi convertido em fortaleza e cercado por um muro que tinha sua entrada principal nas margens do Nilo. Na realocação do templo não foi incluído o muro.

A nova ilha de Kalabsha é facilmente acessível aos turistas e pode ser alcançada de táxi a partir de Assuan, seguida por um barco até o píer da ilha. Uma nova doca de madeira foi construída, permitindo que os barcos de cruzeiro do Lago Nasser visitem a ilha como parte de seu itinerário. Nosso navio atracou ao amanhecer no porto de Assuan e depois do café da manhã pegamos um pequeno barco que nos levou à nova ilha de Kalabsha.

O templo de Kalabsha foi construído durante o período romano para César Augusto e foi dedicado a Ísis, Osíris e Hórus-Mandulis, que era o deus solar núbio Merwel. Este é talvez o melhor exemplo de templo autônomo da Nubia e foi construído a partir de blocos de arenito.

O templo reconstruído atual de Gerf Hussein consiste em colunas e é dedicado aos cultos de Re-Horakhte e Amun-Re. Dentro do templo rupestre, seis pilares sustentam o teto de um grande salão, cada um com estátuas colossais de Ramsés II. Na parte traseira, uma antecâmara leva a três pequenas capelas, com o maior santuário central representando Ramsés II diante dos deuses.

Ao sul do templo principal de Kalabsha, o Roman Qertassi Kiosk foi originalmente construído 30 km ao sul de Assuan. Duas colunas de Hathor adornam sua entrada e quatro colunas de papiro sustentam os lintéis do teto com paredes de tela entre elas. O quiosque é pequeno e nenhuma outra decoração sobreviveu. Era originalmente conhecido como um berço simbólico dos deuses.

Navio DO CRUZEIRO

Navio Omar El Khayam